Veja os alimentos que devem ser banidos do prato, segundo a nutricionista
1) Álcool
O álcool é o primeiro item a aparecer na lista de alimentos proibidos pela nutricionista. Embora haja debate sobre alguns benefícios para a saúde sobre beber uma taça de vinho tinto, Andrews explicou que uma bebida alcoólica não é uma boa opção quando se trata de risco de câncer.
“Eu não consumo álcool. Na verdade, qualquer consumo de álcool — qualquer um, aumenta imediatamente o risco de câncer”, explicou.
Os cientistas estabeleceram ligações entre o álcool e vários tipos de câncer, incluindo os de fígado, cólon e mama.
2) Pepperoni e carnes processadas
Como segundo item da lista, a nutricionista chama atenção para pepperoni, as carnes processadas e calabresa
Pepperoni, calabresa e outras carnes processadas eram o segundo item na lista de Andrew. “Carnes processadas aumentam o risco de câncer colorretal em qualquer consumo”, disse ela.
3) Frios
Na mesma linha do item anterior, Andrews diz que os alimentos com produtos químicos usados no processo de preservação dessas carnes podem danificar as células do intestino e causar alterações que podem se tornar câncer.
4) Bebidas açucaradas
Já o quarto item da lista de Nichole Andrews é bebidas açucaradas, não por um ingrediente específico, mas porque as bebidas representam calorias vazias que podem contribuem para o ganho de peso e risco de câncer.
“Não quero que minhas calorias venham de refrigerantes (…) Você sai para jantar fora e toma um refrigerante grande, e isso vai ter um monte de calorias extras”, disse.
Segundo a nutricionista, o excesso de gordura corporal pode aumentar o risco de 13 tipos diferentes de câncer.
5) Cachorros-quentes
Os cachorros-quentes entram na lista pelo mesmo motivo da carne processada. A nutricionista pediu que as pessoas cozinhassem carne de salsicha crua em casa e usassem pães integrais para torná-la mais saudável.
O próximo item da lista dela eram os cachorros-quentes, pelo mesmo motivo que a carne processada. Andrew pediu que as pessoas cozinhassem carne de salsicha crua em casa e usassem pães integrais para torná-la mais saudável.
6) Café
O café, principalmente aquele tomado pela manhã, aparece na lista de Nichole Andrews. Embora uma xícara da bebida não aumente diretamente o risco de câncer, a nutricionista pediu que pessoas considerem o impacto de qualquer açúcar adicionado e tentem reduzi-lo.
“Eu adoro café, e o café (…) O que eu faço é pegar um tamanho menor e pedir meio doce, ou seja, metade da porção de qualquer açúcar adicionado. Isso só diminui as calorias porque (essas bebidas) podem facilmente chegar a 800 calorias”, contou.
Fonte: ND+
Descubra mais sobre Projeto AMIGOS - 17 anos
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
