Capitão de time espanhol voltará a jogar depois de superar câncer pela segunda vez

Capitão do Las Palmas, Kirian Rodríguez voltará a jogar futebol depois de superar o câncer pela segunda vez. O meio-campista, que foi afastado das atividades do clube espanhol em fevereiro deste ano para tratar um linfoma de Hodgkin, está liberado para retornar aos trabalhos. 

“Quero que saibam que recebi alta. Não estou curado, porque um paciente com câncer precisa de cinco anos para o que se chama cura. Daí a recaída, porque eu não estava completamente curado”, declarou o jogador.

“Mas sim, recebi alta, tenho alta competitiva. Então isso me permite voltar à minha vida cotidiana, de verdade, à minha vida normal, aos treinos, a poder dar um chute num companheiro de equipe e ser chutado de volta, e a poder olhar feio para o técnico quando ele não me incluir no elenco”, brincou.

Na temporada 2022/23, ele já havia parado de jogar futebol para tratar a doença. O meia voltou aos gramados após 11 meses, em abril de 2023, quando o Las Palmas conseguiu a vaga na elite do futebol espanhol.

No entanto, o clube não fez boa campanha e voltou para a Segunda Divisão. Kirian Rodríguez, ao todo, atuou em 22 jogos e deu três assistências antes de precisar se afastar mais uma vez. Agora, estará de volta para tentar buscar um novo acesso.

Fonte: O Dia


Descubra mais sobre Projeto AMIGOS - 16 anos

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *