Kelley Zocks nunca foi muito ligada às decorações natalinas, mas, no último sábado de junho, ela se transformou na Mamãe Noel. Vestida a caráter e com a calçada iluminada, ela foi uma das mais de 270 pessoas que se mobilizaram para antecipar o Natal de Kasey, uma menina de 9 anos com câncer terminal.
A história começou com um simples e-mail de Alyssa Zachmann, mãe de Kasey, pedindo que os vizinhos colocassem luzes de Natal nas casas. A ideia era surpreender a filha, apaixonada pela data, já que os médicos disseram que ela talvez não chegasse a dezembro. O que era para ser um gesto singelo, virou um evento comunitário gigante, com ruas inteiras enfeitadas, cartazes personalizados e personagens natalinos.
Diagnosticada aos 5 anos com meduloblastoma, Kasey passou por 10 cirurgias, radioterapia, quimioterapia e dois ensaios clínicos. Durante esse tempo, sua família canalizou a dor em ações solidárias, arrecadando milhares de dólares para pesquisas sobre câncer cerebral infantil. A menina, que ama músicas natalinas, filmes como “Esqueceram de Mim” e o álbum natalino de Gwen Stefani, ganhou seu grande dia.
O momento mais esperado foi a chegada do Papai Noel, em um carro dos bombeiros, acompanhado do mascote Dr. Bear, do hospital onde Kasey é tratada. Ela sorriu, abraçou os personagens e dividiu os presentes com a irmã. Em um trajeto de duas horas, a família percorreu quilômetros de ruas decoradas, ouvindo “Feliz Natal!” de dezenas de vizinhos.
Com lágrimas nos olhos, os pais agradeceram o gesto que marcou a memória da filha e de toda a comunidade.
Leia o conteúdo completo no Estadão
Descubra mais sobre Projeto AMIGOS - 16 anos
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
