Olá!
Me chamo Marcela Corrêa, sou de Capivari de Baixo (SC) e sou mãe da Lívia. Hoje vou compartilhar meu testemunho com você.
Em 2017, quando tinha 2 anos, Lívia foi diagnosticada com um tumor no rim (tumor de Wilms). A notícia foi devastadora e trouxe muito desespero para nossa família. Foram dias muito difíceis para todos nós.

Certo dia, Lívia caiu de barriga no chão no corredor de nossa casa. Perguntei se ela havia se machucado, e ela disse que não, voltando a brincar. Mas no dia seguinte (quem é mãe vai entender isso), algo em meu coração me disse para dar um banho nela, e foi aí que notei uma bolinha na barriga dela. Fomos para a clínica, mas a médica achou que a bolinha fosse devido à queda do dia anterior, algo que eu havia relatado. Mesmo assim, ela solicitou uma ultrassonografia.
Achei que o problema pudesse ser o baço distendido devido à queda, mas o diagnóstico foi algo que eu menos esperava: câncer. Eu não entendia por que isso estava acontecendo conosco, especialmente quando Lívia era apenas um bebê.
Conseguimos uma consulta no Ambulatório Oncológico do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Santa Catarina. Após exames, a doença foi confirmada e iniciamos nossa batalha contra o câncer. Começamos as sessões de quimioterapia, pois o tumor de Lívia tinha mais de 12 cm e a medicação era necessária para reduzi-lo.

No dia 27/10/2017, a cirurgia de Lívia, que estava prevista para durar 5 horas, levou apenas 1h10, e a recuperação dela surpreendeu a todos. Lívia perdeu o rim esquerdo, mas seu rim direito funciona perfeitamente, sem qualquer problema. Retornamos para a oncologia 10 dias após a alta para realizar um novo ciclo de quimioterapia, e em seguida aguardamos o resultado da biópsia. No dia 04/12/2017, recebemos a melhor notícia: Lívia estava curada!
Hoje, Lívia tem 9 anos, mas será acompanhada por um oncologista até os 12 anos. Minha menina é um sinônimo de fé e vitória, pois mesmo sem entender o que acontecia, ela me deu forças. Durante todo o período de tratamento, ela estava sempre sorrindo e muito ativa. Quando ela crescer, quero que saiba o quanto me ensinou a ser forte e corajosa. Deus sempre esteve conosco, e eu sou muito grata por Ele ter cuidado tão bem de nós. 💚🙏
Projeto AMIGOS
Amou desse testemunho? Comente e compartilhe em suas redes sociais!
Descubra mais sobre Projeto AMIGOS - 17 anos
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

