Como Viver Generosamente

Qual é o seu bem mais precioso? Pode ser a coisa mais valiosa que você possui, como a casa pela qual trabalhou a vida toda. Mas também pode ser a foto de um momento especial que você passou com alguém que você amava. Ou pode ser um presente significativo de um amigo.

O valor que atribuímos às “coisas” está entrelaçado com as nossas emoções. A maneira como escolhemos usar as coisas que mais prezamos revela nossas verdadeiras prioridades.

A morte de Jesus na cruz é um dos maiores exemplos da generosidade de Deus. Apesar de saber que nunca poderíamos retribuir a Ele, Deus não hesitou em desistir de seu maior tesouro, Seu único Filho, por nós. E por meio desse ato de sacrifício, Ele demonstrou o que significa a generosidade: oferecer voluntariamente o que temos para que outra pessoa possa prosperar, mesmo que isso nos cause dor no processo.

Você não precisa apenas dar financeiramente para praticar a generosidade. Viver generosamente simplesmente reconhece que Deus é capaz de fazer qualquer coisa que Ele queira por meio dos dons que Ele deu a você. Quando você deixa Deus dar através de você e O honra com sua doação, isso o aproxima Dele. A generosidade flui de um coração agradecido e confiante e quando você confia a Deus o que você tem, Ele começa a usá-lo mais.

Praticar esse hábito irá lembrá-lo de que você não está no controle, mas você conhece Aquele que está no controle e Ele pode suprir todas as suas necessidades.

Então o que você tem para dar? Tente encontrar alguma forma de investir o que você tem. Comece aos poucos ou seja ousado. Mas comece.

Fonte: Youversion / Imagem Freepik

Gostou dessa publicação? Comente e compartilhe em suas redes sociais!


Descubra mais sobre Projeto AMIGOS - 17 anos

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *